A cantora Juliette voltou a se pronunciar a respeito de ofensas xenofóbicas direcionadas aos eleitores nordestinos após o primeiro turno das eleições de 2022. Nesta quarta-feira (5), durante uma live, o candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, disse que a larga vitória obtida nos estados da região por Lula, seu principal oponente, se atribuía ao fato de que o “Nordeste tem mais analfabetos por causa do PT” (sic) (via Folha de S. Paulo).
“Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou”, escreveu a artista, que é natural do Estado da Paraíba. “Nem com a pessoa [referindo-se ao presidente], nem com a atitude. Esse é o reflexo de um pensamento raso, desinformado e maldoso. Novidade? Nenhuma. Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara”.
O discurso xenofóbico já vinha sendo propagado contra os eleitores nordestinos desde o domingo, logo que o resultado do primeiro turno foi divulgado. No dia seguinte, Juliette chegou a fazer um vídeo em que comentou o assunto.
Por meio de seus Stories, ela lamentou a frequência do ocorrido e orientou seus milhões de seguidores sobre como proceder caso sejam vítimas de ofensas do gênero. “Já que não há respeito, resta pelo menos justiça”, disse. “No mais, é lamentável”
O segundo turno das eleições brasileiras ocorre no próximo dia 30 de outubro. Além da disputa para presidente, 12 estados também votam para governador.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment