famosos

Fátima Bernardes declara voto a Lula, do PT: “Diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13”

Neste sábado (1), véspera do primeiro turno das eleições presidenciais, Fátima Bernardes veio à público para declarar seu voto a Luis Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. Segundo ela, após muitas pessoas revelarem seus candidatos em suas postagens, agora chego sua sua vez. 

Por meio de um vídeo publicado em seu Instagram, a jornalista e apresentadora disse que entende os eleitores que demoraram para se decidir, afirmando que “pensou muito” antes de fazer sua escolha. Bernardes contou que “esperou muito” por um candidato que representasse uma “renovação” para o Brasil, “mas isso não aconteceu”. 

Demonstrado tristeza pela divisão política cada vez mais latente no país, ela disse também que sempre manteve seu voto em sigilo por conta da função que exercia, além de ser um direito garantido a todos. Em seguida, sem citar o nome de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, atual presidente do país, a ex-apresentadora do Encontro, da Globo, listou os motivos que a fizeram escolher votar em Lula. 

“Depois do que aconteceu nos últimos quatro anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas em mãos de civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar o meu voto.”

“Nestas eleições, diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros”, concluiu. 

Confira: 

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

10 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

11 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

15 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

15 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás