Menu Papel POP
Fotos: Reprodução

Fátima Bernardes declara voto a Lula, do PT: “Diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13”

Neste sábado (1), véspera do primeiro turno das eleições presidenciais, Fátima Bernardes veio à público para declarar seu voto a Luis Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. Segundo ela, após muitas pessoas revelarem seus candidatos em suas postagens, agora chego sua sua vez. 

Por meio de um vídeo publicado em seu Instagram, a jornalista e apresentadora disse que entende os eleitores que demoraram para se decidir, afirmando que “pensou muito” antes de fazer sua escolha. Bernardes contou que “esperou muito” por um candidato que representasse uma “renovação” para o Brasil, “mas isso não aconteceu”. 

Demonstrado tristeza pela divisão política cada vez mais latente no país, ela disse também que sempre manteve seu voto em sigilo por conta da função que exercia, além de ser um direito garantido a todos. Em seguida, sem citar o nome de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, atual presidente do país, a ex-apresentadora do Encontro, da Globo, listou os motivos que a fizeram escolher votar em Lula. 

“Depois do que aconteceu nos últimos quatro anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas em mãos de civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar o meu voto.”

“Nestas eleições, diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros”, concluiu. 

Confira: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes)

 

Comentários

Topo