Menu Papel POP
Foto: Divulgação

Apple Music supera concorrentes e alcança marca de 100 milhões de músicas no catálogo

Informações obtidas pela agência AP dizem que a Apple Music atingiu um feito inédito nesta segunda-feira (3). A plataforma passou a oferecer a impressionante quantidade de 100 milhões de músicas para streaming – o que significa uma média de 20 mil cantores e compositores lançando seus trabalhos diariamente para escuta.

O número faz com que ela fique à frente de concorrentes como o Spotify, que é considerada a plataforma mais popular entre as principais.

“É um número gigante, gigante”, disse Rachel Newman, chefe global de conteúdo da Apple. “Mais do que nunca na história da música, hoje é fácil criar, gravar e lançar música, e nós achamos tudo isso incrível”.

Não ficou claro, entretanto, qual foi a música responsável por fazer com que o recorde fosse quebrado. Por outro lado, a agência destacou o incentivo do serviço à diversidade de idiomas, um panorama que cada vez mais abre as portas para faixas que se distanciam do inglês – responsável por 40% do catálogo.

É assinante? No último dia 30 de setembro, a plataforma transmitiu ao vivo um show de Billie Eilish com a turnê “Happier Than Ever”. Saiba mais clicando aqui.

Comentários

Topo