Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
papelpop

Alok entra para time de votantes da Academia do Latin Grammy: “Um sonho”

OS LASERS NO GRAMMY! Absolutamente dono de uma das carreiras mais bem-sucedidas da cena pop internacional, Alok agora se tornou membro da Academia do Grammy Latino. Sua inclusão, anunciada hoje, é a primeiro entre brasileiros desde Anitta, que passou a fazer parte do grupo em 2021.

A novidade inclui o DJ e produtor no time de votantes da próxima edição, que acontece em 2023. Em nota, Manuel Abud, CEO da entidade, reconheceu as contribuições de Alok para a difusão da música latino-americana no mercado gringo e reforçou um desejo dos organizadores da festa de se aproximar do mercado brasileiro.

“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”.

Não para por aí: Alok, que descreveu a oportunidade como “um sonho”, também deve atacar como curador. De acordo com as regras, ele poderá indicar dez artistas pra concorrer em cada uma das quatro categorias principais (Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação), além de 5 nomes para disputar as quinze categorias adicionais.

A lista completa de indicações da edição deste ano pode ser conferida aqui.

No último fim de semana, o DJ lançou uma parceria com a cantora britânica Ellie Goulding e o parceiro Sigala. Vem ouvir “All By Myself”!

voltando pra home