Centrado na vulnerabilidade, o novo disco da banda A-ha, “True North”, acaba de chegar. O projeto, gravado nas imediações do Círculo Polar Ártico, em 2021, se dedica a investigar questões internas e externas propostas pela banda, cada vez mais integrada a pautas do meio natural e do tempo presente.
Além do LP, chega ainda para aluguel e streaming um documentário que registrou ao longo de meses o nascimento da obra. “Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul. “Depois, para filmar uma sessão de estúdio. Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a orquestra Filarmônica do Ártico, com quem colaboramos”. Está tudo lá no filme.
No total, são doze novas canções. Seis de Magne, seis de Paul. “Paul tinha músicas escritas e queria fazer um álbum”, conta Magne. “Quando eu estava escrevendo durante o período de confinamento, a principal coisa que pensava era no conceito de uma carta musical da Noruega. Eu tinha visto ‘Western Stars’ de Bruce Springsteen e me perguntava como seria uma versão do a-ha dela. Como contaríamos a história do que significa crescer na Noruega, ser norueguês e trazer isso para o mundo com todo o anseio e melancolia subjacentes que fazem parte da nosso mundo para começar?”.
Em busca de seu lugar no mundo, o A-há mostra que está mais atual do que nunca. Você pode ouvir o projeto no seu tocador de música predileto.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment