Centrado na vulnerabilidade, o novo disco da banda A-ha, “True North”, acaba de chegar. O projeto, gravado nas imediações do Círculo Polar Ártico, em 2021, se dedica a investigar questões internas e externas propostas pela banda, cada vez mais integrada a pautas do meio natural e do tempo presente.
Além do LP, chega ainda para aluguel e streaming um documentário que registrou ao longo de meses o nascimento da obra. “Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul. “Depois, para filmar uma sessão de estúdio. Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a orquestra Filarmônica do Ártico, com quem colaboramos”. Está tudo lá no filme.
No total, são doze novas canções. Seis de Magne, seis de Paul. “Paul tinha músicas escritas e queria fazer um álbum”, conta Magne. “Quando eu estava escrevendo durante o período de confinamento, a principal coisa que pensava era no conceito de uma carta musical da Noruega. Eu tinha visto ‘Western Stars’ de Bruce Springsteen e me perguntava como seria uma versão do a-ha dela. Como contaríamos a história do que significa crescer na Noruega, ser norueguês e trazer isso para o mundo com todo o anseio e melancolia subjacentes que fazem parte da nosso mundo para começar?”.
Em busca de seu lugar no mundo, o A-há mostra que está mais atual do que nunca. Você pode ouvir o projeto no seu tocador de música predileto.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment