Em entrevista à Variety, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, Viola Davis falou sobre o grande significado por trás de “A Mulher Rei” e explicou como se sente em relação ao sucesso. O filme estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 22 e a própria atriz virá ao país para promovê-lo.
Ao lado da diretora Gina Prince-Bythewood e dos produtores e colegas de elenco, a vencedora do Oscar contou sobre como ela precisou passar por um treinamento intenso para adequar seu corpo e mente para o papel, que também mudou a forma como ela se via.
“Isso me ajudou a encontrar meu propósito”, contou ela. “Silencioso como é mantido, nem sempre é tão bom estar no topo. Realmente não é. O que você descobre é que está exausto a maior parte do tempo. Você tem mais e mais demandas. Você tem cada vez mais escrutínio”, avaliou.
Neste ponto, a atriz reflete que “atingir o teto de vidro não é sucesso, é significância”. Mudando de perspectiva, ela percebeu que todo o seu trabalho “é sobre outras pessoas”, “trazer outras pessoas para cima”.
“É como se alguém dissesse: ‘Seu trabalho, quando você se liberta, você tem que libertar os outros’. E isso é o que ‘A Mulher Rei’ significava para mim”, afirmou. Kinga mesmo!
Sobre a aclamação que o filme vem recebendo por parte da crítica, Davis não deixou de exaltar toda a equipe por trás da produção, que precisou lutar para trazer essa visão à tela.
“No final das contas, o que realmente se trata é: ‘as mulheres negras podem liderar uma bilheteria global? O filme vale a pena ser distribuído?’”, ponderou. “Sabíamos disso o tempo todo, que poderíamos fazer isso. Sabíamos que tínhamos um roteiro foda. Sabemos que é inegável, e agora o mundo sabe”, concluiu.
Inspirado em uma história real, em “A Mulher Rei”, a General Nanisca (Davis) treina uma nova geração de mulheres guerreiras. Elas tentam proteger o reino africano de Dahomey, preparando-se para a batalha contra um inimigo determinado a destruir seu modo de vida.
Nomes como Thuso Mbedu, Lashana Lynch, John Boyega, Sheila Atim, Hero Fiennes Tiffin e Adrienne Warren também integram o elenco.
Relembre o trailer:
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Foi revelado na última terça-feira (16) que Wagner Moura está entre os indicados ao Satellite…
Johnny Hooker lançou na última terça-feira (16), às 18h, o clipe de “Saudades, Elder”, música…
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
Leave a Comment