Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Rodolfo Magalhães
(Foto: Rodolfo Magalhães)
música

Priscilla Alcântara fala sobre críticas após show no Rock In Rio: “O fanatismo religioso feriu essas pessoas”

Em entrevista ao Splash UOL, a cantora Priscilla Alcântara comentou as críticas que recebeu no último domingo (4) em virtude de sua apresentação no Rock In Rio. Ela foi uma das convidadas do show do rapper Emicida.

Após ter migrado pra música pop, deixando de lado o gospel há cerca de um ano, ela atribui o “ranço” do público para consigo ao histórico de fanatismo religioso e de falas preconceituosas ditas por outros evangélicos – motivo pelo qual também não responde comentários feitos a seu respeito.

“Falam que eu tenho que rebater quem me bota ali dentro daquele estereótipo evangélico, mas sabe por que eu não rebato? Se você perguntar por que as pessoas têm ranço ou resistência com o crente, você vai ver que em algum momento o fanatismo religioso feriu essas pessoas. Como é que vou rebater isso?”, disse.

Alcântara afirmou ainda que tem ciência de que terá que carregar esse estereótipo e se esforçar para reafirmar quem é e o que pensa.

“As pessoas precisam de tempo para assimilar e se curar, sabe? Eu quero ajudar nesse processo de cura e, sempre que possível, pedir perdão em meu nome e em nome de qualquer outro evangélico que feriu pessoas pela orientação sexual ou que usou do nome de Deus para ferir alguém. Esse nunca foi o propósito de Deus na terra, sabe? O propósito de Deus para o evangélico é que ele propague a boa notícia, que não é que você vai para o inferno por ser quem você é. A boa notícia é que você é amado, aceito e desejado por Deus”.

A cantora também atribuiu ao machismo boa parte da rejeição que tem sofrido desde que mudou de estilo. Questionada sobre o show de Justin Bieber, que se apresentou na mesma noite empregando mensagens de cunho religioso em backdrops e letras, ela atribuiu a diferença de tratamento ao fato de ser mulher.

“Para mim, é óbvio. Você não vê homem sendo cobrado por A, B ou C igual uma mulher é pela mesma situação, entendeu? Infelizmente, é a sociedade que a gente vive. São coisas estruturais e que a gente vai ter que lutar muito para poder desconstruir. O primeiro passo é ser resistente”, disse.

“Eu tenho que me dar a chance de ver até onde eu posso chegar. A gente tem que ter coragem de se desafiar, de enfrentar o que tiver de enfrentar. As críticas estão no pacote? Beleza, vamos para cima”.

Em 2021, Alcântara lançou o disco “Você Aprendeu a Amar?”. Ouça no streaming!

voltando pra home