O longa metragem “Marte Um“, que conta a história de um menino negro que sonha em se tornar astronauta, foi escolhido nesta segunda-feira (5) como o representante do Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. A informação foi confirmada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
Antes, conforme adiantamos aqui mesmo no Papelpop, ele disputava a vaga com outras 5 produções: “A Mãe”, “A Viagem de Pedro”, “Carvão”, “Pacificado” e “Paloma”. A regra prevê que cada país de língua não inglesa pode enviar um filme para submissão.
Para a seleção de 2022, quem representou o país foi “Deserto Particular”, de Aly Muritiba. O filme terminou esnobado, como aconteceu nas últimas edições desde 1999, quando “Central do Brasil” brilhou, elevando inclusive Fernanda Montenegro às favoritas para a estatueta de Melhor Atriz.
O Oscar 2023 acontece em março, em Los Angeles, e deve revelar a lista definitiva de finalistas no mês de fevereiro.
Em cartaz nos cinemas, o filme visita Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para contar como uma criança marginalizada luta para conquistar seus sonhos em meio a um país que elege um candidato de extrema-direita responsável por rechaçar tudo o que sua família representa.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment