cinema

“Marte Um”: filme mineiro é eleito para representar Brasil no Oscar 2023

O longa metragem “Marte Um“, que conta a história de um menino negro que sonha em se tornar astronauta, foi escolhido nesta segunda-feira (5) como o representante do Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. A informação foi confirmada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Antes, conforme adiantamos aqui mesmo no Papelpop, ele disputava a vaga com outras 5 produções: “A Mãe”, “A Viagem de Pedro”, “Carvão”, “Pacificado” e “Paloma”. A regra prevê que cada país de língua não inglesa pode enviar um filme para submissão.

Para a seleção de 2022, quem representou o país foi “Deserto Particular”, de Aly Muritiba. O filme terminou esnobado, como aconteceu nas últimas edições desde 1999, quando “Central do Brasil” brilhou, elevando inclusive Fernanda Montenegro às favoritas para a estatueta de Melhor Atriz.

O Oscar 2023 acontece em março, em Los Angeles, e deve revelar a lista definitiva de finalistas no mês de fevereiro.

Marte Um

Em cartaz nos cinemas, o filme visita Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para contar como uma criança marginalizada luta para conquistar seus sonhos em meio a um país que elege um candidato de extrema-direita responsável por rechaçar tudo o que sua família representa.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

2 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

4 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

5 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

6 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

8 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

8 horas atrás