A atriz Jane Fonda anunciou nesta sexta-feira (2), por meio de seu perfil no Instagram, que foi diagnosticada com um linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo raro de câncer, mas grandes chances de cura. “Queridos amigos, tenho algo particular para compartilhar. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte”, escreveu.
Ela também afirmou que tem se submetido a sessões de quimioterapia há cerca de seis meses e falou sobre o privilégio de ter acesso a bons médicos em um país como os Estados Unidos, onde o sistema de saúde não é universal.
“Estou lidando bem. Também tenho sorte porque tenho um seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Percebo, e é doloroso, que sou privilegiada por isso. Quase todas as famílias no meu país tiveram que lidar com um câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de qualidade que estou recebendo e isso não é correto”.
Fonda prosseguiu: “Também precisamos falar muito mais não apenas sobre curas, mas sobre causas para que possamos eliminá-las. Por exemplo, as pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer. O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu (…). O câncer, junto com a minha idade – tenho quase 85 anos – definitivamente ensina a importância de se adaptar às novas realidades”.
O linfoma, vale destacar, tem início quando células do sintoma linfático começam a se espalhar de forma não ordenada.
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…
Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…
Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…
Leave a Comment