Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Divulgação
famosos

Jane Fonda diz que foi diagnosticada com câncer: “Estou lidando bem”

A atriz Jane Fonda anunciou nesta sexta-feira (2), por meio de seu perfil no Instagram, que foi diagnosticada com um linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo raro de câncer, mas grandes chances de cura. “Queridos amigos, tenho algo particular para compartilhar. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte”, escreveu.

Ela também afirmou que tem se submetido a sessões de quimioterapia há cerca de seis meses e falou sobre o privilégio de ter acesso a bons médicos em um país como os Estados Unidos, onde o sistema de saúde não é universal.

“Estou lidando bem. Também tenho sorte porque tenho um seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Percebo, e é doloroso, que sou privilegiada por isso. Quase todas as famílias no meu país tiveram que lidar com um câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de qualidade que estou recebendo e isso não é correto”.

Fonda prosseguiu: “Também precisamos falar muito mais não apenas sobre curas, mas sobre causas para que possamos eliminá-las. Por exemplo, as pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer. O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu (…). O câncer, junto com a minha idade – tenho quase 85 anos – definitivamente ensina a importância de se adaptar às novas realidades”.

O linfoma, vale destacar, tem início quando células do sintoma linfático começam a se espalhar de forma não ordenada.

voltando pra home