Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Leo Franco / AgNews)
música

Exclusivo: Ludmilla será uma das atrações do festival AFROPUNK Bahia, em novembro

É ELA, NÃO TEM JEITO! Ludmilla segue em alta, depois de show histórico e emocionante no Palco Sunset, do Rock In Rio 2022.

Agora, o PapelPop revela com exclusividade que Budweiser levará a artista e seu espetáculo com os maiores sucessos da carreira para o palco do festival AFROPUNK Bahia.

O público poderá passear pelo repertório da carioca no segundo dia do evento, que está marcado para os dias 26 e 27 de novembro no Parque de Exposições, em Salvador.

Nomes como Emicida, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, ÀTTØØXXÁ e Karol Conká, Psirico, Mart’nália com Larissa Luz convidando Nelson Rufino, A Dama com MC Carol, Nic Dias, Ministereo Público Sound System, Yan Cloud, N.I.N.A e os artistas internacionais Dawer X Damper e Masego também estão garantidos na programação.

(Leo Franco / AgNews)

Cantora Ludmilla, durante show no Rock in Rio 2022. (Foto: Leo Franco / Ag News)

“Desde quando iniciamos a parceria com a Ludmilla, temos planos para emplacar projetos grandiosos com ela. Viabilizar o show de uma das maiores artistas negras da América Latina no palco do AFROPUNK, na Bahia, não é apenas a realização de um sonho, mas um novo passo de Budweiser nesse nosso compromisso com a cultura brasileira. Temos celebrado a música ao abrir os palcos dos grandes festivais para os artistas, assumindo nosso papel de liderar discussões sobre a pluralidade e ajudando a contar e a celebrar a trajetória dessas pessoas”, comemorou Ludmila Kaminskas, gerente de cultura e relacionamento e branded content da marca Budweiser.

Leia a seguir uma breve entrevista de Ludmilla ao PAPELPOP!

Papelpop – O que significa para você participar do Afropunk? 

Ludmilla – Significa que alcancei o meu sonho, que era viver da minha arte e, hoje, não só vivo dela, como tenho sido muito reconhecida e este convite é um grande exemplo desse reconhecimento. Ser levada pela Budweiser para um evento desses, tão representativo, com tanta gente incrível, de vários segmentos importantes e eu também estar ali é uma realização mesmo, das grandes.

Papelpop – O Brasil tem mais da metade da população declaradamente negra, mas ainda assim somos um dos países mais racistas do mundo. Como você avalia a importância de um evento como o Afropunk no contexto social e político que estamos vivendo?

Ludmilla – É gigantesca a importância. O racismo ainda é uma realidade, infelizmente, e, por isso, precisa ser pauta. Eventos como o Afropunk, que celebra a cultura e as pessoas negras, têm papel fundamental em mostrar o óbvio: a gente também pode, porque nós somos iguais a todo mundo, ué! Igual em capacidade, né? Nem sempre, quase nunca, em oportunidade. Mas precisa desenhar, aí, a gente vem e faz um lance desse grandão para ver se geral entende.

Papelpop – Sua apresentação no Rock In Rio foi emblemática e rendeu elogios de toda a imprensa e até mesmo da diretoria do festival, que reconheceu a sua apresentação como uma das melhores do evento. Você deu um show de representatividade ao convidar a realeza negra da música, mulheres pretas que “abriram os caminhos” para que uma nova geração pudesse ter voz. O que significou para você ter um momento como este no seu show?

Ludmilla – Nossa! Tanta coisa…penso em Tati Quebra Barraco e em tudo o que ela precisou enfrentar – e enfrenta até hoje, tá? – para abrir muitas portas para que eu e várias outras mulheres do pudessem conquistar o próprio espaço. Que todas nós, eu, Majur e tantas outras contemporâneas a gente, ainda continuamos a pavimentar um caminho, para entregar nas mãos de MC Soffia e Tasha e Tracie e que também vão continuar para a próximas que virão…é cíclico, né?! Cíclico, lindo e muito potente.

Papelpop – E qual sua expectativa para o show do Afropunk?

Ludmilla – Ah! Expectativa está lá no alto, porque a responsabilidade é imensa por conta de toda representatividade que o festival tem. Então é muito gratificante estar junto com Bud, de novo, neste momento especial. Sou muito realizada em poder cantar e quando estou no palco, tento fazer o melhor sempre, porque é o que eu mais amo fazer, cantar e deixar as pessoas felizes com a minha música.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. Compre o seu aqui.

voltando pra home