Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix
series

“Dahmer: Um Canibal Americano” tem a maior audiência da Netflix desde “Stranger Things 4”

Um verdadeiro hit! Lançada no último dia 21 de setembro, a minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano” já se tornou um dos maiores sucessos de audiência da Netflix. Criada por Ryan Murphy, a produção atingiu a marca de 196,2 milhões de horas assistidas. As informações são do Deadline

Desde que a plataforma de streaming modificou a maneira de relatar os números de classificação, em julho do ano passado, apenas “Round 6”, “All Of Us Are Dead”, a segunda temporada de “Bridgerton” e a quarta temporada de “Stranger Things” conseguiram alcançar estes números. 

Com menos de uma semana de lançamento, a minissérie já superou sucessos recentes da Netflix, como “Inventando Anna”, que estreou com 195,97 milhões de espectadores, e a terceira temporada de “Você”, que obteve 179 milhões. 

É difícil comparar o desempenho em relação à outras produções de Murphy para a plataforma, como “The Politician”, “Hollywood”, “Ratched” e “Halston”, pois todas estrearam antes da mudança na contagem de dados. Mas, de acordo com o Deadline, é provável que “Dahmer: Um Canibal Americano” tenha superado todas significativamente. 

Na produção, Evan Peters interpreta Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios assassinos em série da história dos Estados Unidos, que matou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. A série dramatiza pelo menos 10 casos em que o criminoso quase foi preso, mas acabou solto, mergulhando na incompetência e apatia da polícia. 

Críticas à série 

Apesar do sucesso, críticas à série começaram a surgir nas redes sociais nos últimos dias, por conta da reprodução bastante fiel dos fatos (mesmo sendo uma série de ficção), incluindo uma cena do julgamento de Dahmer.

Uma das principais partiu de Eric Thulhu, primo da jovem Rita Isbell, que detonou a produção de Ryan Murphy. Ela é retratada na série no momento em que depõe contra o assassino. Entre as acusações, está a de que a plataforma e seus produtores não teriam procurado os familiares para esclarecimentos e autorizações. Clique aqui para saber mais. 

“São todas gravações públicas, então eles não precisam fazer isso (ou pagar) ninguém. Minha família descobriu quando todo mundo já sabia. Quando eles [referindo-se à Netflix] dizem que estão fazendo isso ’em respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, não, eles não notificam os familiares quando o fazem. (…) Meus primos acordam nos últimos meses com um monte de ligações e mensagens, eles sabem que há outra série de Dahmer. É cruel’.

voltando pra home