Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
series

Caso Jeffrey Dahmer: familiar de vítima detona série da Netflix em longo desabafo: “É cruel”

Se você já maratonou ou está assistindo à série “Dahmer: Um Canibal Americano“, é bem possível que já tenha se incomodado com diversas cenas. O fato é que o assassinato de 17 garotos norte-americanos pelo serial killer entre os anos de 1978 e 1991 voltou à tona trazendo consigo o trauma infinito das famílias das vítimas.

Esse descontentamento com a reprodução bastante fiel dos acontecimentos (mesmo sendo uma série de ficção), entre eles o de uma cena do julgamento de Dahmer, fez com que duras críticas fossem feitas nas redes sociais.

Uma das principais partiu de Eric Thulhu, primo da jovem Rita Isbell, que detonou a produção de Ryan Murphy. Ela é retratada na série no momento em que depõe em acusação ao assassino que matava, abusava sexualmente e depois comia ou dissolvia os corpos de suas vítimas em galões de ácido.

Entre as acusações, está a de que a plataforma e seus produtores não teriam procurado os familiares para esclarecimentos e autorizações.

“São todas gravações públicas, então eles não precisam fazer isso (ou pagar) ninguém. Minha família descobriu quando todo mundo já sabia. Quando eles [referindo-se à Netflix] dizem que estão fazendo isso ’em respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, não, eles não notificam os familiares quando o fazem. (…) Meus primos acordam nos últimos meses com um monte de ligações e mensagens, eles sabem que há outra série de Dahmer. É cruel’.

Após a repercussão de sua postagem, o rapaz prosseguiu dizendo que não desejava persuadir o público a não assistir à produção, mas que gostaria de revelar o que se passa nos bastidores.

“Sei que produções de true crime são algo grande por agora, mas se você está realmente curioso(a) sobre as vítimas, [saiba que] minha família (os Isbell) está chateada com esse programa. Está romantizando várias vezes, pra quê? De quantos filmes, séries, documentários vamos precisar? (…) Tipo, recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é algo SELVAGEM. SELVAGEM”.

Estrelada por Evan Peters, a série está disponível para streaming e tem dez episódios de 1h cada. Relembre o trailer aqui:

 

voltando pra home