música

Charlie Brown Jr será homenageado pela Nova Orquestra no concerto “Dias de luta, dias de glória”; saiba detalhes

Em homenagem ao aniversário de 30 anos da icônica Charlie Brown Jr, a Nova Orquestra anunciou a turnê “Dias de Lutas, Dias de Glória – Um tributo à Charlie Brown Jr”. O grupo se apresentou todos os dias no Rock in Rio 2022 com o espetáculo Uirapuru.

Sob a regência do maestro Eder Paolozzi, diretor artístico da orquestra, os músicos se juntam a jovens integrantes do programa Vale Música para versões orquestradas de canções inesquecíveis da banda, como “Zóio de Lua”, “Só os Loucos Sabem” e “Proibida pra Mim”.

Com quatro datas para o mês de outubro, a turnê passará pelas cidades do Rio De Janeiro, dia 20; Brasília, dia 21; Corumbá, no mato Grosso do Sul, dia 23; e por último em São Luís, no dia 25. Os concertos são gratuitos ou com preços populares.

“É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos, o que é muito emblemático. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade”, avaliou Paolozzi.

“Já tínhamos passado por bandas ícones do rock internacional e agora visitamos a obra dessa banda tão querida por todos e com uma sonoridade muito marcante que buscaremos reproduzir dentro da linguagem orquestral. São clássicos que merecem e comportam essa homenagem e celebração”, concluiu. 

Essa é a terceira vez que a Nova Orquestra e o programa Vale Música lançam um projeto em parceria, sendo a segunda turnê pelo país. Em abril, o concerto “Exagerado”, com sucessos de Cazuza, passou por quatro estados com apresentações esgotadas.

Confira uma das performances: 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

13 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

16 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

21 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

23 horas atrás