Menu Papel POP
Foto: Karyme França

Charlie Brown Jr será homenageado pela Nova Orquestra no concerto “Dias de luta, dias de glória”; saiba detalhes

Em homenagem ao aniversário de 30 anos da icônica Charlie Brown Jr, a Nova Orquestra anunciou a turnê “Dias de Lutas, Dias de Glória – Um tributo à Charlie Brown Jr”. O grupo se apresentou todos os dias no Rock in Rio 2022 com o espetáculo Uirapuru.

Sob a regência do maestro Eder Paolozzi, diretor artístico da orquestra, os músicos se juntam a jovens integrantes do programa Vale Música para versões orquestradas de canções inesquecíveis da banda, como “Zóio de Lua”, “Só os Loucos Sabem” e “Proibida pra Mim”.

Com quatro datas para o mês de outubro, a turnê passará pelas cidades do Rio De Janeiro, dia 20; Brasília, dia 21; Corumbá, no mato Grosso do Sul, dia 23; e por último em São Luís, no dia 25. Os concertos são gratuitos ou com preços populares.

“É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos, o que é muito emblemático. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade”, avaliou Paolozzi.

“Já tínhamos passado por bandas ícones do rock internacional e agora visitamos a obra dessa banda tão querida por todos e com uma sonoridade muito marcante que buscaremos reproduzir dentro da linguagem orquestral. São clássicos que merecem e comportam essa homenagem e celebração”, concluiu. 

Essa é a terceira vez que a Nova Orquestra e o programa Vale Música lançam um projeto em parceria, sendo a segunda turnê pelo país. Em abril, o concerto “Exagerado”, com sucessos de Cazuza, passou por quatro estados com apresentações esgotadas.

Confira uma das performances: 

Comentários

Topo