cinema

“Blitz”: Saoirse Ronan estrelará novo filme da Apple TV+

De acordo com o Deadline, Saoirse Ronan vai estrelar “Blitz”, novo filme Apple Original. Steve McQueen, de “12 Anos de Escravidão” (2013) e “Viúvas” (2018), vai escrever, dirigir e produzir para a Apple TV+

O longa vai contar as histórias dos londrinos durante a Blitz, campanha de bombardeios da Alemanha nazista contra o Reino Unido, durante a Segunda Guerra Mundial. As filmagens estão programadas para começar ainda este ano.

O time de produção conta ainda com Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title Films, e Arnon Milchan, Yariv Milchan e Michael Schaefer, da New Regency. Isso marca o reencontro de McQueen com a New Regency, com quem trabalhou em “12 Anos de Escravidão”, pelo qual recebeu  o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Filme, e “Viúvas”.

“Blitz” vai marcar também a volta do diretor para a cena de longa-metragens após a aclamada antologia “Small Axe”, que explorou o racismo sofrido por imigrantes das Índias Ocidentais na Londres dos anos 1960 aos 1980, premiada com cinco BAFTA. No Brasil, a série está disponível para streaming no Globoplay. 

Ronan já foi quatro vezes indicada ao Oscar por suas performances em “Desejo e Reparação (2008), “Brooklyn” (2015), “Lady Bird” (2018) e “Adoráveis Mulheres” (2019). Recentemente, ela pode ser vista em “A Crônica Francesa” (2021) “See How They Run” (2022). 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“O Agente Secreto”, filme brasileiro premiado em Cannes, estará no Festival de Cinema de Toronto

O longa-metragem brasileiro “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para o Festival…

14 horas atrás
  • música

Sam Smith solta vozeirão em nova prévia de música inédita

Vai ser ENTREGA! Sam Smith usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21), para mostrar mais…

14 horas atrás
  • televisão

Marília Mendonça terá vida e carreira repassadas em série documental inédita

A cantora sertaneja Marília Mendonça (1995-2021) terá sua vida e carreira repassadas em série documental…

15 horas atrás
  • famosos

“Sem dor e com muito amor”: Carol Dieckmmann relata últimos dias de Preta Gil

Carol Dieckmmann, atriz e amiga de Preta Gil, participou do "Estúdio I", comandado por Andréia…

16 horas atrás
  • música

Demi Lovato está finalizando álbum de dance-pop, diz revista

Segundo a revista Rolling Stone, em reportagem publicada nesta segunda-feira (21), Demi Lovato está nos…

16 horas atrás
  • música

Ariana Grande estende recorde com 21 músicas acima de 1 bilhão de streams no Spotify

Ariana Grande alcançou mais um marco impressionante em sua carreira: ela se tornou a primeira…

19 horas atrás