Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
cinema

Pat Carroll, dubladora original da Úrsula de “A Pequena Sereia”, morre aos 95 anos

Veterana da TV norte-americana, a atriz, comediante e dubladora Pat Carroll faleceu no último sábado (30), aos 95 anos. A informação foi confirmada pelo jornal The New York Times. Vencedora de vários prêmios, ela ficou internacionalmente conhecida após emprestar sua voz à vilã Úrsula, da primeira versão de “A Pequena Sereia“. O filme foi lançado em 1989.

Embora confirmada pela filha, a morte não teve sua causa revelada. A atuação de Carroll em outras produções do gênero contabiliza papéis de destaque. Entre  os exemplos está o live-action de “Cinderela” feito em 1965. À ocasião, ela interpretou uma das irmãs maquiavélicas da mocinha.

Com uma longa carreira que começou ainda na década de 1940, Carroll fez seu debut em um lugar improvável, servindo como técnica de atuação para o exército dos Estados Unidos. Para os soldados, ela criava todas as fases de um projeto audiovisual e depois os convidava a atuar. Só em 1948 é que fez sua estreia como Lorelei Crawford, no filme “Hometown Girl” (1948).

Levou 9 anos para que ela vencesse um prêmio Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seriado “Caesar’s Hours” e depois engrenasse participações em sitcoms. Carroll deixa 2 filhas, fruto de seu casamento em 1955 com Lee Karsian.

SURRA DE POP? ENTÃO, TOMA! A VHS terá uma edição comemorativa no dia 6 de agosto, em São Paulo. Vamos celebrar 5, 6 e 7 anos da festa mais pop do Brasil! Vem renascer com a gente ao som dos maiores hits de Beyoncé, Harry Styles, Britney Spears, Lizzo e muito mais. Corra e compre já seu ingresso neste link!

voltando pra home