música

Björk anuncia álbum para o outono norte-americano; o que sabemos sobre “Fossora”

VEM MUITO AÍ! Em uma entrevista ao The Guardian, Björk anunciou que lançará um novo álbum, intitulado “Fossora”, no outono norte-americano – entre setembro e novembro. A islandesa confirmou que seu 10° disco de estúdio foi parcialmente inspirado pelo luto decorrente da morte de sua mãe, em 2018.

Ela ainda contou que o material foi escrito durante e após o lockdown, que fez com que a mesma retornasse a seu país de origem: “Acho que não fico tanto em casa desde os 16 anos”, disse. “Culpada em admitir, mas eu comia pudim de chocolate todos os dias. Eu fiquei realmente com os pés no chão e eu realmente adorei.”

Ainda segundo a publicação, o projeto conta com a colaboração de Serpentwithfeet e com os vocais de apoio de Sindri e Doa, filhos da cantora. Tudo em família!

Adiantando a temática de “Fossora”, ela revelou que duas das faixas do albo, “Sorrowful Soil” e “Ancestress”, foram inspiradas na morte de Hauksdóttir, sua mãe. “Ela ficou muito no hospital e foi muito difícil para ela. Foi uma luta e tanto”, contou.

Björk descreveu o material como um “álbum de cogumelos” e acrescentou: “É como cavar um buraco no chão. Desta vez, estou vivendo com toupeiras e realmente me aterrando.” Mas as novidades não param por aí! A cantora ainda confirmou que fará uma série de podcasts sobre a sua discografia, que será lançada junto ao novo LP.

Vale lembrar que a cantora aterrissa em terras brasileiras para um show no Primavera Sound, em São Paulo, bem na época do lançamento do próximo disco. “Utopia” foi o último álbum  lançado por Björk, em 2017. O hinário rendeu hits como “The Gate”, “Blissing Me”, “Arisen My Senses”, “Features Creatures” e mais.

Relembre:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

9 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

12 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

14 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

17 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

18 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

19 horas atrás