Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Björk anuncia álbum para o outono norte-americano; o que sabemos sobre “Fossora”

VEM MUITO AÍ! Em uma entrevista ao The Guardian, Björk anunciou que lançará um novo álbum, intitulado “Fossora”, no outono norte-americano – entre setembro e novembro. A islandesa confirmou que seu 10° disco de estúdio foi parcialmente inspirado pelo luto decorrente da morte de sua mãe, em 2018.

Ela ainda contou que o material foi escrito durante e após o lockdown, que fez com que a mesma retornasse a seu país de origem: “Acho que não fico tanto em casa desde os 16 anos”, disse. “Culpada em admitir, mas eu comia pudim de chocolate todos os dias. Eu fiquei realmente com os pés no chão e eu realmente adorei.”

Ainda segundo a publicação, o projeto conta com a colaboração de Serpentwithfeet e com os vocais de apoio de Sindri e Doa, filhos da cantora. Tudo em família!

Adiantando a temática de “Fossora”, ela revelou que duas das faixas do albo, “Sorrowful Soil” e “Ancestress”, foram inspiradas na morte de Hauksdóttir, sua mãe. “Ela ficou muito no hospital e foi muito difícil para ela. Foi uma luta e tanto”, contou.

Björk descreveu o material como um “álbum de cogumelos” e acrescentou: “É como cavar um buraco no chão. Desta vez, estou vivendo com toupeiras e realmente me aterrando.” Mas as novidades não param por aí! A cantora ainda confirmou que fará uma série de podcasts sobre a sua discografia, que será lançada junto ao novo LP.

Vale lembrar que a cantora aterrissa em terras brasileiras para um show no Primavera Sound, em São Paulo, bem na época do lançamento do próximo disco. “Utopia” foi o último álbum  lançado por Björk, em 2017. O hinário rendeu hits como “The Gate”, “Blissing Me”, “Arisen My Senses”, “Features Creatures” e mais.

Relembre:

voltando pra home