O capítulo da novela “Pantanal“, da TV Globo, da noite desta segunda-feira (4), teve uma cena forte e impactante, que emocionou o grande o público. Zaquieu, interpretado por Silverio Pereira, sofreu homofobia por parte de Tadeu, vivido por José Loreto, e decidiu ir embora do Centro-Oeste.
Em determinada passagem, o mordomo surgiu falando sobre estar se sentindo sozinho e não bem tratado na fazenda. Neste momento, Tadeu e outro peão se aproximaram e teceram comentários homofóbicos, como “esquisitinho“, “você tá de parabéns, muito ruim“, “não tem espelho em casa, não”, “ele vai chorar“, “esse pavão tem medo até de papagaio“, além de rir e debochar dele.
Na sequência, Zaquieu foi embora, deixando apenas uma carta. A cena em que ele está no barco, contando os motivos que o levaram a tomar essa decisão, tomou força na web, levando os internautas a emoção extrema.
“Achei que aqui as coisas iam ser diferentes. Pensei que, quando chegasse aqui, a minha vida mudaria como num passe de mágica. Que aqui eu seria, enfim, levado a sério. Minha vida inteira eu fui motivo de chacotas, alvo das piadas dos outros, dos apelidos, das gozações. Tanto tempo interpretando o papel do mordomo gay, que eu achei que era isso mesmo, que eu servia para fazer os outros rirem, para me apontarem o dedo, que só assim eu seria aceito no mundo deles, sendo a piada que eles tanto queriam. Acontece que eu sou uma pessoa. Eu não sou uma piada”
Assista ao vídeo da cena emocionante aqui:
Rapidamente, pipocaram diversos comentários sobre a cena no Twitter. Dá só uma olhada em alguns!
Veja aqui, também, a cena em que Dona Mariana lê a carta deixada por Zaquieu, em que ele conta sobre os motivos pelos quais ele resolveu deixar o Pantanal:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment