Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/TV Globo)
televisão

“Pantanal”: Zaquieu sofre homofobia, deixa fazenda e comove web com cena emocionante; assista

O capítulo da novela “Pantanal“, da TV Globo, da noite desta segunda-feira (4), teve uma cena forte e impactante, que emocionou o grande o público. Zaquieu, interpretado por Silverio Pereira, sofreu homofobia por parte de Tadeu, vivido por José Loreto, e decidiu ir embora do Centro-Oeste.

Em determinada passagem, o mordomo surgiu falando sobre estar se sentindo sozinho e não bem tratado na fazenda. Neste momento, Tadeu e outro peão se aproximaram e teceram comentários homofóbicos, como “esquisitinho“, “você tá de parabéns, muito ruim“, “não tem espelho em casa, não”, “ele vai chorar“, “esse pavão tem medo até de papagaio“, além de rir e debochar dele.

Na sequência, Zaquieu foi embora, deixando apenas uma carta. A cena em que ele está no barco, contando os motivos que o levaram a tomar essa decisão, tomou força na web, levando os internautas a emoção extrema.

“Achei que aqui as coisas iam ser diferentes. Pensei que, quando chegasse aqui, a minha vida mudaria como num passe de mágica. Que aqui eu seria, enfim, levado a sério. Minha vida inteira eu fui motivo de chacotas, alvo das piadas dos outros, dos apelidos, das gozações. Tanto tempo interpretando o papel do mordomo gay, que eu achei que era isso mesmo, que eu servia para fazer os outros rirem, para me apontarem o dedo, que só assim eu seria aceito no mundo deles, sendo a piada que eles tanto queriam. Acontece que eu sou uma pessoa. Eu não sou uma piada”

Assista ao vídeo da cena emocionante aqui:

Rapidamente, pipocaram diversos comentários sobre a cena no Twitter. Dá só uma olhada em alguns!

Veja aqui, também, a cena em que Dona Mariana lê a carta deixada por Zaquieu, em que ele conta sobre os motivos pelos quais ele resolveu deixar o Pantanal:

voltando pra home