A atriz Bette Midler veio a público na noite desta terça-feira (5) e se desculpou a comunidade trans. Horas antes, ela fez uma publicação no Twitter em que dizia o seguinte:
“Mulheres do mundo! Estamos sendo despojadas de direitos sobre nossos corpos, nossas vidas e até nossos nomes! Eles não nos chamam mais de ‘mulheres’, eles nos chamam de ‘doadoras’ ou ‘menstruadoras’ e até ‘pessoas com vaginas’!”, começava o tuíte. “Não deixe que eles apaguem você! Todo ser humano na terra deve a você!”.
A publicação repercutiu e foi deletada. Em uma nova thread, Midler explicou que a fala se referia a um artigo publicado no jornal The New York Times e que afirmava a impotência de mulheres de direita e de esquerda diante de decisões relacionadas ao seu próprio corpo. Uma clara referência às novas diretrizes da lei que regulamenta o aborto nos Estados Unidos.
“Meu tweet sobre mulheres foi uma resposta a este artigo fascinante e bem escrito, publicado em 3 de julho. Foi sobre isso. Era sobre as mesmas velhas merdas que as mulheres – TODAS AS MULHERES – têm aturado desde os homens das cavernas”, escreveu.
“Mesmo assim, os homens eram os que mais faturavam. Qualquer pessoa marginalizada, vá para a Wikipedia e digite meu nome. Eu lutei por pessoas marginalizadas desde que me lembro. Ainda assim, se você quiser descartar meus 60 anos de amor e preocupação comprovados por um tweet que acidentalmente irritou muitas pessoas, pessoas que eu sempre apoiei e adorei, que assim seja”.
Ela continuou: “Mas a verdade é que a Democracia está escorregando por entre nossos dedos! Estou empenhada em tentar salvar a Democracia para TODAS AS PESSOAS. Devemos nos unir, porque, caso você não tenha prestado atenção, divididas, definitivamente, cairemos”.
Midler está, neste momento, prestes a lançar um novo filme da franquia “Abracadabra”.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment