Para enaltecer os talentos negros femininos da música brasileira, propor o diálogo e sucumbir os preconceitos, “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, desde a última quinta-feira (30).
Estrelado por Analu Pimenta, Bárbara Sut, Ester Freitas, Roberta Ribeiro e Vanessa Brown, com apresentação de Verônica Bonfim, o espetáculo traz uma nova proposta artística: une teatro musical e fórum de ideias sobre pautas do feminismo negro.
A produção é em formato de série, sendo dividida em seis diferentes temas que são apresentados semanalmente. Cada um é focado em um período histórico-cultural, passando por gêneros musicais como samba, bossa nova e pop soul brasileiro.
Durante as apresentações, enquanto a história se desenvolve, há participações de personalidades como Djamila Ribeiro, Urias, Érika Hilton, Adriana Barbosa, Ana Paula Xongani, Nina Silva e Patrícia Santos para um diálogo entre gerações.
Já as homenageadas ao longo da temporada em São Paulo são Carmen Costa, Elizeth Cardoso, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Dolores Duran, Alaíde Costa, Alcione, Elza Soares, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Tati Quebra Barraco e IZA.
“Mantendo a mesma estrutura dramatúrgica, teremos um espetáculo novo a cada semana. A partir das histórias das cantoras pretas brasileiras e suas respectivas épocas, vamos debater, junto com a plateia, sobre o que foi superado e o que ainda precisa ser discutido e modificado em nossa sociedade”, conta o diretor e idealizador Gustavo Gasparani.
O espetáculo segue nos palcos paulistas até 7 de agosto, com sessões às quintas, sextas-feiras e sábados, a partir das 20h30, e aos domingos, 17h. É possível conferir digitalmente via #CulturaEmCasa. Os ingressos estão à venda aqui.
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
Leave a Comment