famosos

James Caan, o Sonny Corleone de “O Poderoso Chefão”, morre aos 82 anos

James Caan, o eterno mafioso Sonny Corleone de “O Poderoso Chefão” (1972), morreu na noite da última quarta-feira (06), aos 82 anos. A triste notícia foi dada nesta quinta (07) pelos representantes do ator norte-americano, via Twitter.

“É com grande tristeza que informamos a morte de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, escreveram.

Nascido em março de 1940, em Nova York (EUA), Caan ganhou notoriedade no início da década de 1970. Antes mesmo de “O Poderoso Chefão”, em 1971, ele foi indicado ao Emmy por sua performance como o jogador Brian Piccolo em “Glória e Derrota”.

O papel de Sonny Corleone no filme de Francis Ford Coppola deu continuidade ao sucesso do artista. Em 1973, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como filho mais velho de Vito Corleone, personagem de Marlon Brando.

“Glória e Derrota” e “O Poderoso Chefão” abriram caminhos para Caan em Hollywood. Ele estrelou “Os Covardes Vivem Bem” (1973), “Rollerball: Os Gladiadores do Futuro” (1975), “Louca Obsessão” (1990), “Um Duende em Nova York” (2003) e mais.

A morte do nova-iorquino deixou a indústria cinematográfica em luto. “Seus filmes e seus muitos grandes papéis nunca serão esquecidos. Ele sempre será meu velho amigo de Sunnyside, meu colaborador e uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci”, disse Coppola ao Deadline hoje.

Outros artistas foram às redes sociais lamentar a perda de James Caan e celebrar seu trabalho. Barbra Streisand e John Cusack escreveram que ele era “talentoso” e “maravilhoso”, enquanto James Gunn relembrou seus filmes favoritos.

Adam Sandler tuitou que “amava muito” Caan e que “sempre quis ser como ele”: “Eu não parava de rir quando estava perto daquele homem. Seus filmes eram os melhores dos melhores. Todos sentiremos terrivelmente a sua falta”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

7 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

7 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

7 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás