Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação/Prime Video)
(Divulgação/Prime Video)
series

Exclusivo: Papisa se une à Ingrid Guimarães no comando do reality “Match nas Estrelas”

Quem nunca pediu o mapa astral para garantir o match antes dos beijinhos? É baseado nesta proposta que o Amazon Prime Video anuncia mais uma novidade para seu próximo reality show, o “Match nas Estrelas”.

Nesta segunda-feira (25), a plataforma anuncia que a astróloga Tati Lisbon, conhecida como A Papisa, se junta à Ingrid Guimarães no comando da produção.

O novo projeto do streaming promete juntar casais, que ainda não se conhecem, baseando-se apenas na sintonia que pode acontecer entre o mapa de cada pessoa. Já queremos um aplicativo para isso!

A astróloga, que acumula mais de setenta mil seguidores no Instagram, faz sua estreia na frente das câmeras — de onde, afirma, “não quer sair mais”.

Ao longo dos 45 minutos dos 12 episódios desta primeira temporada, participantes serão escolhidos para representar um signo do zodíaco, participando de encontros com possíveis parceiros de signos diferentes, mas que, totalizando o mapa, pode ocorrer uma ‘sinastria’ entre eles.

Para falar mais sobre o novo projeto, o Papelpop foi até os estúdios do Prime Video, em São Paulo, para conversar com Papisa, a astróloga do reality que hablou tudo sobre o mundo do zodíaco e, inclusive, revelou que sempre dá aquela olhadinha nos astros para receber um spoiler da vida. Ufa! Kkkkk.

Confira o papo astrológico abaixo:

Papelpop – Já quero começar esse papo bem astrológica! Qual é o seu signo? E do parceiro ou parceira? Combina? Você acha que sim ou que não?

Papisa – Sou canceriana. Esse programa está sendo apresentado por duas cancerianas. Olha que simbólico! E é um programa de amor, né? Não podia ser diferente. Combina super! Eu sou canceriana com ascendente em aquário e estou em um relacionamento com um bom aquariano, então está dando tudo certo!

Papelpop – Que legal! E como tem sido sua experiência de participar de um programa de TV? Você lida bem com câmeras, exposição?

Papisa – Eu estou gostando muito, amando, para falar a verdade. Fiz o meu aniversário aqui no estúdio. Fiz trinta anos aqui com toda essa galera. Está sendo uma experiência nova, que está fortalecendo um lado que eu gosto muito, que é a parte da comunicação, e a parte astrológica também. E, se tudo der certo, quero entrar na TV para não sair mais.

Papelpop – Você que vai ser a astróloga do reality e vai estar ao lado da Ingrid formando os casais. O quanto a astrologia rege o seu dia a dia? Você usa para tomada de decisões?

Papisa – Rege bastante. A minha empresa, minha marca, meu trabalho gira em torno da astrologia e eu sempre dou uma consultadinha nos oráculos. Não deixo a astrologia e nem os oráculos dominarem a minha vida, mas eu sempre uso como uma ferramenta. É um potencializador. A astrologia potencializa a minha vida, mas não define nada. Eu gosto de viver as coisas.

Papelpop – No reality, você vai fazer a sinastria dos casais. Pode nos contar o que isso significa?

Papisa – A sinastria é a junção de dois mapas. Agente junta o mapa de uma pessoa com o de outra pessoa e vê como é a compatibilidade entre eles. Essa sinastria pode rolar com casais a nível afetivo, parcerias profissionais, familiar e amizade. A sinastria serve para todos os casos. É a compatibilidade entre dois mapas diferentes. Eu, no começo, fiz com o mapa da Ingrid e da filha dela só para entender as relações.

Papelpop – Cada signo tem sua característica clássica: câncer é chorão, touro gosta de comer, e por aí vai. Quanto o signo influencia na personalidade de alguém, na sua opinião?

Papisa – Olha, eu gosto de dizer que os signos são quase como uma lente colorida. O zodíaco traz um tom para essa parte astrológica. Todo mundo tem um pouco de cada signo dentro do mapa. Todo mundo tem os doze signos, e vale pensar que uns estão mais destacados que o outro e aí vai de como você quer trabalhar com isso. Acho que o signo solar ele dá tom, mas não define. Afinal, as pessoas são complexas e nem com doze signos, nem com o mapa completo ia dar pra saber tudo de alguém.

Papelpop – É verdade! Muito se fala sobre algo estar escrito nas estrelas, predestinado. Com a astrologia a gente consegue realmente desvendar o futuro? Se você quisesse poderia descobrir exatamente qual seria o match escolhido de cada episódio?

Papisa – Olha, com astrologia e com o tanto que eu estou trabalhando, sim, dá pra fazer algumas previsões. Nem que seja um chute, mas dá pra ter uma ideia. Eu gosto de chamar de spoiler. A astrologia dá mapa. O mapa evai te indicar o caminho, mostrar algumas facilidades e atalhos, mas ele não vai garantir como vai ser a sua experiência no lugar, né? É como o Google Maps: a gente marca ali, coloca no Waze, mas como vai ser a hora que você chegar no rolê, na balada, no evento, só a gente vai saber. Facilita. É um grande potencializador, mas a magia mesmo está em viver.

Papelpop – Por que as previsões têm margem de erro?

Papisa – Sem dúvida! Estamos falando de seres humanos, de relações, então tem muitos outros fatores culturais, dos registros de cada pessoa e que vão influenciar, de fato, nas escolhas. A astrologia é uma camada (mais subjetiva, claro), mas com certeza a margem de erro tem que ser considerada.

Papelpop – Tem como a gente prever quem será o presidente do Brasil eleito esse ano?

Papisa – Olha, o meu coração, as estrelas e o mundo quer que seja ele, né? O nosso ex. Que Lula volte e que essa daí [Jair Bolsonaro] caia.

Papelpop – Na hora da paquera, vale saber o signo da pessoa logo de cara ou melhor conhecer um pouco melhor a pessoa para não ir com ideias já formadas?

Papisa – Eu já fui de ficar no desafio, mas eu sou astróloga, já tenho muito trabalho para fazer, então eu já pergunto o signo, ascendente e a lua. Sabendo o ascendente, já sei mais ou menos as casas astrológicas. Já saco o comportamento bem de levinho. É um facilitador, não define, não vou falar que me limito somente a isso, mas eu fico um pouquinho mais preparada. Se eu tenho o negócio a meu favor, por que não vou usar?

Papelpop – O que você acha de quem fala que você não se dá bem com certo signo ou um contratante dizer que não contrata tal signo para a empresa? Concorda, discorda?

Papisa – De maneira nenhuma! Até mesmo porque você pode fazer o mapa completo da pessoa à risca, mas o ser humano é muito mais complexo. Você querer definir algo por um signo, normalmente um astrólogo não vai fazer isso, sabe? Então é alguém leigo, que vai pegar um achismo e vai falar uma coisa muito superficial, pegar os registros dela e projetar em outra pessoa, então não. Uma coisa é você ter um astrólogo que contrata, que analisa, que faz uma coisa muito mais complexa. Agora, com o signo solar você vai estar se enganando e enganando outra pessoa.

Papelpop – Agora, eu quero ver se você é detalhista, já estamos aqui conversando há algum tempo, qual é meu signo? Hahahah

Papisa – Por você ser jornalista, bem comunicativa, eu vou chutar Gêmeos. Mas errei né?

Papelpop – Errou! Sou de Sagitário! Hahah.

Entrevista por Jamile Godoy e texto por Amauri Mazzuco

voltando pra home