Questionado sobre Milton Nascimento, Djavan não hesitou em dizer: “Bituca é uma coisa do outro mundo. Ele é improvável na sua originalidade. Talvez nem ele saiba como foi importante na minha formação, o período em que eu estava ouvindo toda a música do mundo e ele me causou um arrebatamento enorme”.
Quando começou a trabalhar no álbum “D”, o artista encontrou o momento certo para propor uma parceria com Milton. Djavan compôs uma melodia e decidiu escrever sobre algo que fosse comum aos dois: a preservação da natureza, que está sempre ameaçada de destruição, dos indígenas e dos povos da floresta.
Foi assim que nasceu “Beleza Destruída”, lançada na última sexta-feira (22). A primeira canção das duas lendas da música popular brasileira veio acompanhada de um videoclipe, realizado sob o olhar do diretor artístico Giovanni Bianco.
Juntos, Djavan e Milton denunciam a destruição ecológica com uma letra urgente e política. “Mas o homem / Cego por dinheiro / Só sabe dizer: / Dizimar, dizimar / Ver tanta beleza / Destruída / Encolhendo / A própria vida assim / É o fim”, cantam.
Assista:
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…
A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…
A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…
RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…
A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…
Leave a Comment