Questionado sobre Milton Nascimento, Djavan não hesitou em dizer: “Bituca é uma coisa do outro mundo. Ele é improvável na sua originalidade. Talvez nem ele saiba como foi importante na minha formação, o período em que eu estava ouvindo toda a música do mundo e ele me causou um arrebatamento enorme”.
Quando começou a trabalhar no álbum “D”, o artista encontrou o momento certo para propor uma parceria com Milton. Djavan compôs uma melodia e decidiu escrever sobre algo que fosse comum aos dois: a preservação da natureza, que está sempre ameaçada de destruição, dos indígenas e dos povos da floresta.
Foi assim que nasceu “Beleza Destruída”, lançada na última sexta-feira (22). A primeira canção das duas lendas da música popular brasileira veio acompanhada de um videoclipe, realizado sob o olhar do diretor artístico Giovanni Bianco.
Juntos, Djavan e Milton denunciam a destruição ecológica com uma letra urgente e política. “Mas o homem / Cego por dinheiro / Só sabe dizer: / Dizimar, dizimar / Ver tanta beleza / Destruída / Encolhendo / A própria vida assim / É o fim”, cantam.
Assista:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment