E não é que veio aí? Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de São Paulo confirmou a realização do “Esquenta de Carnaval” para os dias 16 e 17 de julho deste ano. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (6), com mais detalhes divulgados hoje (7) no site oficial do órgão.
De acordo com a pasta, a reunião foi realizada com a participação de representantes dos blocos de rua que demonstraram interesse em participar. Segundo o G1, o público estimado é de 4,5 milhões de pessoas e cerca de 5000 ambulantes poderão trabalhar na festa.
“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirmou Aline Torres, secretária municipal de Cultura. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia.”
296 blocos se inscreveram para integrar o “Esquenta de Carnaval” no formulário da SMC. Destes, 294 foram validadas, sendo 75 no Centro, 33 na Zona Norte, 51 na Sul, 33 na região Leste e 91 na Zona Oeste. Os 11 restantes ainda não especificaram o trajeto.
No último dia 4 de junho, a Prefeitura de São Paulo abriu também o Edital de Patrocínio para a festa de rua. Com esquema de “quem pagar mais leva”, os lances, que têm o valor mínimo de R$ 10 milhões, podem ser realizados até o próximo dia 17 de junho.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment