Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Bia Ferrer/Papelpop)
(Foto: Bia Ferrer/Papelpop)
música

Quem vamos? Carnaval fora de época é confirmado em julho, em São Paulo

E não é que veio aí? Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de São Paulo confirmou a realização do “Esquenta de Carnaval” para os dias 16 e 17 de julho deste ano. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (6), com mais detalhes divulgados hoje (7) no site oficial do órgão. 

De acordo com a pasta, a reunião foi realizada com a participação de representantes dos blocos de rua que demonstraram interesse em participar. Segundo o G1, o público estimado é de 4,5 milhões de pessoas e cerca de 5000 ambulantes poderão trabalhar na festa.

“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirmou Aline Torres, secretária municipal de Cultura. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia.”

296 blocos se inscreveram para integrar o “Esquenta de Carnaval” no formulário da SMC. Destes, 294 foram validadas, sendo 75 no Centro, 33 na Zona Norte, 51 na Sul, 33 na região Leste e 91 na Zona Oeste. Os 11 restantes ainda não especificaram o trajeto. 

No último dia 4 de junho, a Prefeitura de São Paulo abriu também o Edital de Patrocínio para a festa de rua. Com esquema de “quem pagar mais leva”, os lances, que têm o valor mínimo de R$ 10 milhões, podem ser realizados até o próximo dia 17 de junho. 

Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu!

voltando pra home