música

“Pra Gente Acordar”: Gilsons estreiam filme sensível narrado por Gilberto Gil

Francisco, João e José, trio que forma parte do grupo Gilsons, liberaram nesta semana um filme que toma fôlego no sucesso da faixa “Pra Gente Acordar”. A narrativa, que tem ainda a participação do patriarca Gilberto Gil como voz condutora, recebe o mesmo título e se apresenta como uma grande exaltação à Bahia, remontando o ano de 2002.

É lá onde tudo começa, durante a Copa do Mundo que traz ao Brasil o título do pentacampeonato. Como protagonistas estão um menino e um velho cadeirante, que vivem em companhia os últimos dias do ancião em meio aos encantos soteropolitanos.

Junto ao elenco, formado por atores nascidos e criados na cidade, foi trabalhado ainda o interesse em aproximar as coisas ao máximo da realidade.

“Para montar esse filme contamos com toda a nossa base na Bahia, tanto elenco como produção. Quero inclusive exaltar o Alberto Pita, que fez a cadeira de rodas do personagem principal. Tivemos esse olhar cuidadoso de deixar exaltar a cultura de Salvador através do olhar genuíno”, explica Francisco Gil.

A produção também busca reverenciar as raízes do trio, que tem a sua base musical diretamente influenciada pela sonoridade de Salvador.

“Viemos exaltar esse estado e todo esse axé que nos permeia, através de uma história de amor e tristeza contada pelo olhar embelezado da Bahia. É um tributo a tudo que se já se relaciona com o disco, que inclusive encerra com a faixa “Volta a Bahia”, que é justamente isso. Onde está tudo relacionado à nossa sonoridade e a forma que nos entendemos na música”, conta o cantor.

A direção e o roteiro são de Pedro Alvarenga. Assista já!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

15 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

18 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

18 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

19 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

22 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

22 horas atrás