televisão

“Mar do Sertão”: nova novela das 18h terá triângulo amoroso e vai se passar em sertão imaginário

Após o imenso sucesso de “Pantanal”, a TV Globo tem planejado expandir geograficamente a ambientação de seus folhetins. Pelo menos, é o que deve acontecer com a próxima trama das 18h, “Mar do Sertão“. Como o próprio título indica, a narrativa deve se centrar no sertão brasileiro, na cidade fictícia de Canta Pedra.

No enredo, haverá um triângulo amoroso formado por Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes). A disputa por água e o coronelismo devem ser colocadas na pauta.

O mocinho, Zé Paulino, sofrerá um acidente às vésperas do casamento e só retornará dez anos depois de ser dado como morto. O ocorrido gerará mágoas em Candoca, que será prontamente cortejada pelo filho do coronel, de volta ao povoado após uma temporada na cidade grande.

“Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular”, contou o autor, Mário Teixeira. “Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”.

A estreia, a princípio, deve acontecer em agosto.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

CCXP25: Selton Mello promete muita ação, aventura e emoção em “Anaconda”: “Ele tem muitas camadas”

E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…

3 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…

4 horas atrás
  • cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…

1 dia atrás
  • cinema

CCXP25: Prancha de “Bruna Surfistinha 2” vira vulva e novo bordão é revelado: “Agora quero receber”

Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…

1 dia atrás
  • famosos

Anitta revela por que decidiu pausar a carreira internacional: “Eu não estava dando conta”

Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…

1 dia atrás