Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

“Mar do Sertão”: nova novela das 18h terá triângulo amoroso e vai se passar em sertão imaginário

Após o imenso sucesso de “Pantanal”, a TV Globo tem planejado expandir geograficamente a ambientação de seus folhetins. Pelo menos, é o que deve acontecer com a próxima trama das 18h, “Mar do Sertão“. Como o próprio título indica, a narrativa deve se centrar no sertão brasileiro, na cidade fictícia de Canta Pedra.

No enredo, haverá um triângulo amoroso formado por Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes). A disputa por água e o coronelismo devem ser colocadas na pauta.

O mocinho, Zé Paulino, sofrerá um acidente às vésperas do casamento e só retornará dez anos depois de ser dado como morto. O ocorrido gerará mágoas em Candoca, que será prontamente cortejada pelo filho do coronel, de volta ao povoado após uma temporada na cidade grande.

“Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular”, contou o autor, Mário Teixeira. “Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”.

A estreia, a princípio, deve acontecer em agosto.

voltando pra home