livros

“Magali: Tempero”: graphic novel da Turma da Mônica tem publicação cancelada

Uma notícia triste para os fãs de graphic novels. Anunciada em dezembro de 2021 durante a CCXP Worlds, a HQ “Magali – Tempero” não vai mais ser publicada. A informação foi compartilhada via Instagram por Sidney Gusman, editor da Graphic MSP, parte do conglomerado Maurício de Souza.

A decisão partiu da própria autora, Luciana Lopes Caffagi, que justificou o afastamento em virtude de cuidados com a saúde mental.

“Mesmo com todo o prazo que vocês têm gentilmente me dado, continuar esse trabalho vem me fazendo muito mal. Não posso continuar assim por mais tempo, estou ficando cada vez pior. Não me orgulho disso, mas sinto que realmente é uma necessidade agora. É maior que eu, é maior até que a minha carreira. É a minha saúde, a minha vida. Eu não vou conseguir chegar ao fim disso sem piorar ainda mais”, escreveu Caffagi.

A pré-venda do material, que já tinha começado, foi cancelada e os fãs serão ressarcidos. Ainda de acordo com a editora, foi aberta uma procura por outros(as) criadores(as) que possam substituir a autora.

O Papelpop deseja melhoras!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

7 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

8 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

10 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

11 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

11 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

11 horas atrás