Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
livros

“Magali: Tempero”: graphic novel da Turma da Mônica tem publicação cancelada

Uma notícia triste para os fãs de graphic novels. Anunciada em dezembro de 2021 durante a CCXP Worlds, a HQ “Magali – Tempero” não vai mais ser publicada. A informação foi compartilhada via Instagram por Sidney Gusman, editor da Graphic MSP, parte do conglomerado Maurício de Souza.

A decisão partiu da própria autora, Luciana Lopes Caffagi, que justificou o afastamento em virtude de cuidados com a saúde mental.

“Mesmo com todo o prazo que vocês têm gentilmente me dado, continuar esse trabalho vem me fazendo muito mal. Não posso continuar assim por mais tempo, estou ficando cada vez pior. Não me orgulho disso, mas sinto que realmente é uma necessidade agora. É maior que eu, é maior até que a minha carreira. É a minha saúde, a minha vida. Eu não vou conseguir chegar ao fim disso sem piorar ainda mais”, escreveu Caffagi.

A pré-venda do material, que já tinha começado, foi cancelada e os fãs serão ressarcidos. Ainda de acordo com a editora, foi aberta uma procura por outros(as) criadores(as) que possam substituir a autora.

O Papelpop deseja melhoras!

voltando pra home