Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

CCXP Worlds: Mingau, Denise e Anjinho vão ganhar HQs inéditas em 2022

CCXP Worlds 2021
Foto: Divulgação/MSP
Foto: Divulgação/MSP

Por conta do último ano atribulado, duas graphics do Mônicaverso tiveram sua estreia adiada. São elas “Magali: Tempero” e “Franjinha: Contato”, ambas anunciadas na última edição da CCXP Worlds. Em 2022, data em que o selo gráfico MSP completa dez anos, os lançamentos finalmente acontecem e revelam os traços precisos dos ilustradores Lu e Vitor Cafaggi. Ambos também são responsáveis pela HQ de “Turma da Mônica: Laços”.

As informações vieram a público neste domingo (5) durante um painel da MSP no evento, onde também foi revelada a primeira cena do longa-metragem “Turma da Mônica: Lições”. Ainda mais divertida e com histórias que reforçam ideais de amizade, o projeto entrega às telas sua segunda adaptação cinematográfica ainda neste mês de dezembro.

As novidades a respeito dos quadrinhos não pararam por aí. À ocasião foi revelada ainda para 2022 uma série mudanças na dinâmica de estreias inéditas, visto que agora estas passam a ser temporariamente bimestrais.

Estão previstas, de acordo com Mônica Souza, um sexto e último volume da saga “Austronauta”, do criador Danilo Beyruyh, e uma atenção especial a personagens femininas, que ganham destaque a partir de histórias individuais.

Além de uma graphic da personagem “Denise”, esta feita por Cora Ottoni, o público também teve acesso às primeiras imagens da HQ de “Anjinho”, de Max Andrade. Fechando o ciclo, os criadores dedicaram um olhar atencioso para os felinos. Se Bidu marcou época e se tornou uma figura icônica dos gibis, nada mais justo do que oferecer ao gato Mingau sua próprio HQ. As ilustrações serão de Ana Cardoso. Arraste para conferir as capas.

Todas as obras, que ainda não têm data de estreia, serão publicadas pela editora Panini.

O evento

Que tal também curtir o lado gamer da CCXP Worlds? O palco Tribo Game Arena by Fanta contará com horas de programação, contando com stream de jogatinas, entrevistas com influenciadores do mundo gamer, presença da tribo com Gaulês, Liminha, Nahzinha e muito mais! O acesso ao palco Tribo Game Arena by Fanta é gratuito e pode ser acessado em ccxp.com.br! Acompanhe também as novidades do palco pelas redes da Fanta: @fantabrasil.

voltando pra home