cinema

“Lightyear”: filme é banido em países do Oriente Médio por mostrar beijo entre mulheres

Eita, gente! O filme “Lightyear” mal estreou e já tem causado controvérsia por aí. Países como Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos deixaram de exibir a produção pelo fato de que ela mostra um beijo entre duas das protagonistas.

Este é o primeiro filme na história dos estúdios a exibir uma cena do gênero. Informações obtidas pela revista Variety revelam que a Pixar não chegou a submeter o conteúdo aos censores das duas primeiras nações, que consideram relações homoafetivas um crime.

Já nos Emirados Árabes Unidos, houve aprovação, mas ela logo foi revogada após grupos religiosos começarem a organizar protestos nas redes sociais.

A proibição se centra em uma das personagens centrais, interpretada/dublada pela atriz Uzo Aduba. É ela quem dá vida a Alisha Hawthorne, grande amiga de Buzz Lightyear que encabeça uma missão sideral para resgatar a esposa, em perigo. Mas sem spoiler! Por aqui, “Lightyear” estreia em 16 de junho com dublagem de Marcos Mion.

Recentemente, outras produções feitas no Ocidente passaram por situação semelhante. “Doutor Estranho No Multiverso da Loucura”, por exemplo, não ficou em cartaz por muito tempo após apresentar um casal de mães lésbicas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

12 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

12 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

12 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

15 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

15 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

17 horas atrás