música

H.E.R entra com processo para ser liberada de gravadora, diz revista

Eita! Segundo a revista Variety, a cantora H.E.R, também conhecida por Gabriella Sarmiento Wilson, está processando a MBK Entertainment, a gravadora de seu empresário de longa data Jeff Robinson, pelos direitos de seu catálogo de músicas.

A artista assinou com Robinson em 2011, quando ela tinha 14 anos, e de acordo com documentos legais, H.E.R. está processando por ação declaratória e violação do código de negócios e profissões, buscando ser liberada de seu contrato com a gravadora. O processo foi aberto no Tribunal Superior do Estado da Califórnia, em Los Angeles, na quinta-feira (16).

H.E.R afirma que a MBK “limitou significativamente” seus “direitos trabalhistas” e afirmou não ter sido livre “para fornecer seus serviços de gravação, exceto conforme permitido ou ditado pela MBK”. Ela também afirma que a empresa “possui exclusivamente o direito de explorar seu nome e imagem para suas gravações”.

Agora, ela solicita que o juiz decida se o acordo viola a regra de sete anos do Código do Trabalho da Califórnia e pede a “restituição e devolução de fundos de acordo com a prova; por custos de processo incorridos neste instrumento; e para qualquer outro alívio que o Tribunal considere justo e apropriado.”

Vale lembrar que, em setembro deste ano, a cantora desembarca no Brasil para ser o ato de abertura dos (quase) incontáveis shows que a banda Coldplay fará no país. Quem vai ver a lenda?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

5 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

1 dia atrás
  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

1 dia atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

1 dia atrás
  • televisão

“Sempre adorei”: Boninho elogia Ana Paula Renault, relembra expulsão e critica ex-brother do “BBB 16”

A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…

1 dia atrás