Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

H.E.R entra com processo para ser liberada de gravadora, diz revista

Eita! Segundo a revista Variety, a cantora H.E.R, também conhecida por Gabriella Sarmiento Wilson, está processando a MBK Entertainment, a gravadora de seu empresário de longa data Jeff Robinson, pelos direitos de seu catálogo de músicas.

A artista assinou com Robinson em 2011, quando ela tinha 14 anos, e de acordo com documentos legais, H.E.R. está processando por ação declaratória e violação do código de negócios e profissões, buscando ser liberada de seu contrato com a gravadora. O processo foi aberto no Tribunal Superior do Estado da Califórnia, em Los Angeles, na quinta-feira (16).

H.E.R afirma que a MBK “limitou significativamente” seus “direitos trabalhistas” e afirmou não ter sido livre “para fornecer seus serviços de gravação, exceto conforme permitido ou ditado pela MBK”. Ela também afirma que a empresa “possui exclusivamente o direito de explorar seu nome e imagem para suas gravações”.

Agora, ela solicita que o juiz decida se o acordo viola a regra de sete anos do Código do Trabalho da Califórnia e pede a “restituição e devolução de fundos de acordo com a prova; por custos de processo incorridos neste instrumento; e para qualquer outro alívio que o Tribunal considere justo e apropriado.”

Vale lembrar que, em setembro deste ano, a cantora desembarca no Brasil para ser o ato de abertura dos (quase) incontáveis shows que a banda Coldplay fará no país. Quem vai ver a lenda?

voltando pra home