Representatividade importa, sim! <3 A Turma da Mônica revelou nesta sexta-feira (29) a chegada de Sueli, primeira personagem do elenco portadora de deficiência auditiva. A estreia acontecerá nas redes sociais do Instituto Maurício de Souza no mês de maio, durante a realização da 24ª Surdolimpíadas de Verão, realizadas em Caxias do Sul (RS).
“A Turma da Mônica já apareceu em várias histórias se comunicando com Libras, e já fazia tempo que eu pensava em trazer uma personagem surda para fazer parte da turminha. O fato de as Surdolimpíadas acontecerem pela primeira vez no Brasil foi um ótimo incentivo para que a Sueli finalmente nascesse”, escreveu o criador, em nota.
A criação é fruto de uma parceria dos membros da Maurício de Souza Produções com a Derdic, instituição mantida pela Fundação São Paulo e vinculada à PUC-SP.
Na descrição oficial encaminhada à imprensa, a novata é descrita como uma garotinha de 9 anos apaixonada por esportes e que usará a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar com outros personagens.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment