Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
livros

Turma da Mônica anuncia chegada de Sueli, primeira personagem surda

Representatividade importa, sim! <3 A Turma da Mônica revelou nesta sexta-feira (29) a chegada de Sueli, primeira personagem do elenco portadora de deficiência auditiva. A estreia acontecerá nas redes sociais do Instituto Maurício de Souza no mês de maio, durante a realização da 24ª Surdolimpíadas de Verão, realizadas em Caxias do Sul (RS).

“A Turma da Mônica já apareceu em várias histórias se comunicando com Libras, e já fazia tempo que eu pensava em trazer uma personagem surda para fazer parte da turminha. O fato de as Surdolimpíadas acontecerem pela primeira vez no Brasil foi um ótimo incentivo para que a Sueli finalmente nascesse”, escreveu o criador, em nota.

A criação é fruto de uma parceria dos membros da Maurício de Souza Produções com a Derdic, instituição mantida pela Fundação São Paulo e vinculada à PUC-SP.

Na descrição oficial encaminhada à imprensa, a novata é descrita como uma garotinha de 9 anos apaixonada por esportes e que usará a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar com outros personagens.

voltando pra home