“Torto Arado”, livro do baiano Itamar Vieira Junior, está prestes a ganhar as telinhas. De acordo com o colunista Walter Porto, da Folha de S.Paulo, Heitor Dhalia, responsável por “O Cheiro do Ralo”, está comandando o projeto para a HBO Max.
É o cineasta que detém os direitos de adaptação do título desde que foi “lido por ele com fervor de 2019 para 2020”. Sua ideia é que a adaptação seja uma série de múltiplas temporadas, visto que a narrativa de “Torto Arado” é dividida em três atos.
A equipe de roteiristas é formada por cinco mulheres negras: Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves. O início das filmagens está previsto para 2023.
O livro acompanha as irmãs Bibiana e Belonísia no sertão baiano. Quando elas encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó, suas vidas ficam ligadas para sempre ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra.
“Torto Arado” foi publicado em 2019 e já é considerado um dos maiores fenômenos da literatura brasileira dos últimos anos. A obra venceu os importantes prêmios Leya, Jabuti e Oceanos.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment