Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
televisão

“Torto Arado”, livro de Itamar Vieira Junior, vai virar série na HBO Max

“Torto Arado”, livro do baiano Itamar Vieira Junior, está prestes a ganhar as telinhas. De acordo com o colunista Walter Porto, da Folha de S.Paulo, Heitor Dhalia, responsável por “O Cheiro do Ralo”, está comandando o projeto para a HBO Max.

É o cineasta que detém os direitos de adaptação do título desde que foi “lido por ele com fervor de 2019 para 2020”. Sua ideia é que a adaptação seja uma série de múltiplas temporadas, visto que a narrativa de “Torto Arado” é dividida em três atos.

A equipe de roteiristas é formada por cinco mulheres negras: Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves. O início das filmagens está previsto para 2023.

O livro acompanha as irmãs Bibiana e Belonísia no sertão baiano. Quando elas encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó, suas vidas ficam ligadas para sempre ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra.

“Torto Arado” foi publicado em 2019 e já é considerado um dos maiores fenômenos da literatura brasileira dos últimos anos. A obra venceu os importantes prêmios Leya, Jabuti e Oceanos.

voltando pra home