música

Trio D’Água Negra investiga limites da dança e do corpo em “Erógena”, novo clipe

A pulsão de vida, que se manifesta em arte, natureza, limites do corpo, em cada uma de suas respectivas engrenagens, é a força motriz de “Erógena”. A faixa, lançada pelo trio amazonense D’Água Negra, busca na etimologia da palavra e na energia vital a construção de um videoclipe capaz de representar um processo que é, sobretudo, de enfrentamento.

Nesta jornada, Clariana Arruda, Melka Franco e Bruno Belchior se permitem não apenas flertar com o jazz, o soul e o indie. O D’Água Negra vai além ao se permitir investigar os próprios caminhos e desejos, calcados em impulsos sensoriais.

O roteiro se apresenta como um convite para dançar ao mesmo tempo em que avança por uma Manaus contemporânea, urbana, feita de lugares efusivos. Foram escolhidos como locação um teatro popular, um galpão de estruturas gigantes que guardam o coração da cultura amazonense e um bar-prostíbulo, situado bem no centro da cidade.

É a arte que serve como agente formador da própria narrativa. Se pudesse ser definido em três palavras, “Erógena” seria graça, potência e suor.

“D’Água Negra é uma maneira de nos localizar, nos situar como um projeto nortista, do Amazonas e de Manaus, portanto, nada mais simbólico do que o Rio Negro para representar essa ideia de onde a gente é, daquilo que somos e do que expressamos em nosso trabalho”, explica Clariana.

Mais novidades estão previstas para os próximos meses. Ouça o trio nas plataformas de música!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

19 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás