música

Residente alfineta J Balvin em seção inédita com Bizarrap

Pois é, o Latin Grammy 2021 ficou para trás, mas a treta entre Residente e J Balvin continua rendendo. Nesta sexta-feira (4) o cantor porto-riquenho compartilhou com os fãs uma session inédita feita em parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap.

Com 8 minutos de duração, a novidade obteve um enorme destaque nas redes sociais e streaming por ser uma espécie de “cutucada” em J Balvin. No fim do ano passado, René Pérez, que atende pelo nome artístico de Residente e é fundador do grupo Calle 13, se desentendeu com o colega colombiano após este fazer críticas às indicações da Academia Latina de Gravação. Em sua visão, elas excluíam artistas de música urbana e reguetón.

Imediatamente, Residente rebateu as falas destacando a diversidade das produções musicais latino-americanas e chegou a dizer que os comentários não tinham fundamento. Uma frase chamou a atenção do mundo todo: para ele, a música feita por Balvin se assemelhava a um carrinho de hot dog, “que todo mundo gosta, mas quando as pessoas realmente querem comer bem, procuram um restaurante com estrelas Michelin“.

Corta agora para a sexta-feira, 4 de março: com Bizarrap, Pérez voltou a falar do assunto e não perdoou o colega, que ironizou seus comentários em fotografias e falas posteriores. Em rimas afiadas, o rapper comentou as recentes controvérsias de Balvin, situações delicadas que envolveram entre outros tópicos questões raciais, privilégio branco e machismo.

“Como dizem por aí, Josecito [referindo-se ao nome de batismo de Balvin] não tem a rua, é por isso que você tem os nós dos dedos tão macios/Com apenas um vídeo eu enterro esse bezerro e coloco ele para postar fotos com seu pet”.

“Ele faz o espiritual usando a saúde mental para vender um documentário/Você é mais falso que um cachorro-quente sem ketchup ou pão/não entende os valores da vida./Você tem que tatuar a palavra lealdade porque você esquece/É um babaca que tinge o cabelo e fez mulheres negras dançarem com correntes de cachorro no pescoço, um menino branco que se perdeu ao receber seu prêmio de afro-latino”.

Bem, é melhor ouvir.

 

O episódio #49 de Bizarrap está disponível em todas as plataformas de streaming.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

7 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

12 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás