Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Residente alfineta J Balvin em seção inédita com Bizarrap

Pois é, o Latin Grammy 2021 ficou para trás, mas a treta entre Residente e J Balvin continua rendendo. Nesta sexta-feira (4) o cantor porto-riquenho compartilhou com os fãs uma session inédita feita em parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap.

Com 8 minutos de duração, a novidade obteve um enorme destaque nas redes sociais e streaming por ser uma espécie de “cutucada” em J Balvin. No fim do ano passado, René Pérez, que atende pelo nome artístico de Residente e é fundador do grupo Calle 13, se desentendeu com o colega colombiano após este fazer críticas às indicações da Academia Latina de Gravação. Em sua visão, elas excluíam artistas de música urbana e reguetón.

Imediatamente, Residente rebateu as falas destacando a diversidade das produções musicais latino-americanas e chegou a dizer que os comentários não tinham fundamento. Uma frase chamou a atenção do mundo todo: para ele, a música feita por Balvin se assemelhava a um carrinho de hot dog, “que todo mundo gosta, mas quando as pessoas realmente querem comer bem, procuram um restaurante com estrelas Michelin“.

Corta agora para a sexta-feira, 4 de março: com Bizarrap, Pérez voltou a falar do assunto e não perdoou o colega, que ironizou seus comentários em fotografias e falas posteriores. Em rimas afiadas, o rapper comentou as recentes controvérsias de Balvin, situações delicadas que envolveram entre outros tópicos questões raciais, privilégio branco e machismo.

“Como dizem por aí, Josecito [referindo-se ao nome de batismo de Balvin] não tem a rua, é por isso que você tem os nós dos dedos tão macios/Com apenas um vídeo eu enterro esse bezerro e coloco ele para postar fotos com seu pet”.

“Ele faz o espiritual usando a saúde mental para vender um documentário/Você é mais falso que um cachorro-quente sem ketchup ou pão/não entende os valores da vida./Você tem que tatuar a palavra lealdade porque você esquece/É um babaca que tinge o cabelo e fez mulheres negras dançarem com correntes de cachorro no pescoço, um menino branco que se perdeu ao receber seu prêmio de afro-latino”.

Bem, é melhor ouvir.

 

O episódio #49 de Bizarrap está disponível em todas as plataformas de streaming.

voltando pra home