Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Mayara Santana/Divulgação
Fotos: Mayara Santana/Divulgação
música

UANA vive desventuras e sonho de amor em clipe inédito

A luz e a naturalidade assumem papel fundamental na fotografia do novo clipe de UANA, cantora pernambucana que se prepara para dar um salto na carreira. Isto porque, acenando para o cotidiano, a narrativa de “Sonhei com Você” acaba encontrando na estética um reforço de sua honestidade e da fácil identificação.

O material, disponível em áudio e vídeo a partir desta quinta-feira (24), não só introduz um novo EP, como também convida o ouvinte a conhecer a perspectiva da artista para as desventuras românticas.

Neste roteiro, Uana abre caminho para um sonho com um ex-amor. A confusão desemboca no despertar ao lado de uma outra companhia, além do enfrentamento a sensações pouco amigáveis. Com leveza, ela mostra que a situação pode até ser complexa, agridoce, mas não deixa de lado seu caráter corriqueiro.

Fruto de uma parceria com WR no Beat, “Sonhei com Você” vem na esteira de outra colaboração entre UANA e a também compositora Aida Polimeni: “Mapa Astral”. Lançado em abril de 2021, o projeto aproxima a cantora de uma fase mais pop/R&B e garante diversidade ao repertório.

“Aida é uma grande amiga e temos brincado de experimentar com R&B, rap e brega”, explica. “Esse single [“Sonhei com Você”] é um brega com fortes influências do arrocha e também bachata, cheio de melancolia e sensualidade, como um bom brega”.

A artista

Nome já conhecido na cena do Estado de Pernambuco, UANA começou a se apresentar e a atuar há exatos 10 anos, tendo passado por palcos importantes na companhia de nomes como Maciel Salú e Adiel Luna. Ela também fez parte do Afoxé Oyá Tokolê Owó, do Ilê Asè Agajú Okoloyá e do Terreiro de Mãe Amara. Ainda em 2016, percorreu a Europa em turnê com o grupo Sagaranna. Foi nesta ocasião em que decidiu trilhar o próprio caminho.

O primeiro disco, “Pantera”, chegaria em 2019 após dois anos de produção. Seria ele o responsável por levá-la a tocar em eventos importantes como o 29º Festival de Inverno de Garanhuns, o No Ar Coquetel Molotov 2019 e Porto Musical em 2020.

Uma das faixas mais recentes, que ganhou notoriedade, é “Pirraça”, outra colaboração sua com WR no Beat. Ouça mais de UANA no seu streaming favorito!

voltando pra home