tecnologia

TikTok expande duração de vídeos para 10 minutos

Nesta segunda-feira (28), o TikTok passou a liberar a possibilidade de importar vídeos de até 10 minutos de duração. A novidade, no entanto, está sendo distribuída de forma gradual aos usuários da plataforma, de uma maneira que seja possível “criar ainda mais possibilidades criativas para os criadores em todo o mundo”, segundo um porta-voz da plataforma.

“No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo”, reiterou o porta-voz em um comunicado.

Indo na contramão dos concorrentes, como o YouTube e Instagram, que estão se adaptando a formatos mais curtos e apostando em plataformas como Shorts e Reels, o fenômeno chinês segue aumentando o tempo de duração de seus vídeos.

Para o uso da nova ferramenta, os usuários receberão uma notificação quando for liberada. A maneira de subir os vídeos não será diferente, então os já ambientados terão de fazer o mesmo ritual para a publicação. O que acharam da novidade?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lizzo lança mixtape com participações de SZA e Doja Cat; ouça “My Face Hurts From Smiling”

A cantora e compositora norte-americana Lizzo segue a todo vapor e entrega ao público a…

8 horas atrás
  • música

Sofia, brasileira do grupo ANGEL22, estreou carreira solo com faixa bilíngue

A cantora e compositora Sofia lançou, nesta quarta-feira (25), o single “Stronger (Mais Forte Que Eu)”,…

8 horas atrás
  • música

Mariah Carey e Ariana Grande se unem em novo disco de Barbra Streisand; vem ouvir!

Os vocais poderosos de Mariah Carey e Ariana Grande voltam a se encontrar no novo…

9 horas atrás
  • cinema

Timothée Chalamet deveria ser o novo James Bond, diz revista

Denis Villeneuve foi anunciado, pela Amazon MGM Studios, como o diretor do próximo filme da…

9 horas atrás
  • música

“Tô solteiro agora, alguém avisa a Anitta”, canta Veigh em disco inédito; ouça

'Tô solteiro agora, alguém, por favor, avisa a Anitta." Este é um dos versos de…

10 horas atrás
  • cinema

“Cidade de Deus” é eleito um dos 100 melhores filmes do século XXI pelo New York Times

“Cidade de Deus” (2002) é um dos 100 melhores filmes do século XXI. O longa-metragem…

10 horas atrás