música

DuSouto e Luísa e os Alquimistas celebram cultura canábica no clipe de “Mamaganja”

Após uma série de estreias que se voltaram para o conceito de “lovesong”, a banda Luísa e os Alquimistas firma uma parceria com o grupo DuSouto. Juntos, eles estreiam o single “Mamaganja”, uma declaração de amor à cannabis, erva “capaz de curar, florescer e inspirar, para além de trazer a paz”.

Este encontro de gerações (DuSouto é figura conhecida na cena pop de Natal, RN, desde 2003) também chega com clipe inspirado no cotidiano dos integrantes de ambos os projetos, todos usuários e praticantes da cultura canábica.

Entre cores e sons, a ideia é sempre privilegiar a filosofia empregada na faixa: a de curtir a vida e exercer o direito à liberdade.

“O roteiro de ‘Mamaganja’ foi construído pensando no nosso relacionamento pessoal com a ganja, o uso criativo, recreativo e medicinal”, diz DuSouto. “A música é um jogo de duplo sentido entre a ganja e um amor. Queremos expor para a sociedade a importância do estudo e aplicação da cultura canábica em prol da saúde das pessoas”.

“Mamaganja”, descrita como um dancehall, chega ao streaming com recursos da Lei Aldir Blanc, distribuída pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto, e Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

O clipe está disponível apenas no YouTube.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

10 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

14 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás