música

Vídeo de “Un Ratito” retornará ao YouTube após vitória de Alok na Justiça

Após o vídeo de “Un Ratito” ter sido removido do YouTube nesta semana, Alok buscou a Justiça Brasileira. Nesta quinta-feira (27), o DJ obteve sua vitória: a juíza Simone Monteiro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, reconheceu o pedido e determinou o retorno imediato do conteúdo à plataforma.

O documento com a ordem judicial já foi assinado, emitido e enviado à Google Brasil, que tem o prazo de 24 horas para o relançamento da parceria de Alok com Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette no YouTube. A decisão também foi estendida às plataformas digitais Spotify, Deezer e Apple Music.

“Un Ratito” foi retirado do ar depois de uma matéria da Billboard alegar que Alok não teria creditado o duo Sevenn neste e em outros trabalhos. No YouTube, ficou a mensagem: “O vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira”.

Alok também estava enfrentando acusações de calúnia por seu ex-empresário, Marcos Araújo, desde segunda-feira (24). No entanto, o Ministério Público revelou que não recebeu o processo criminal e determinou que as provas apresentadas por Araújo não configuram prática de crime pelo DJ.

“O crime de calúnia, como dito acima, não se contenta com afirmações genéricas e de cunho abstrato (…). Em suma, a queixa-crime menciona equivocadamente como sendo um crime de calúnia que pela descrição não se verifica”, explicou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) no último dia 26.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás