música

FKA twigs canaliza dor e cria narrativa de cura em “CAPRISONGS”, mixtape com The Weeknd, Jorja Smith, Daniel Caesar e mais

FKA twigs começou 2022 com um grande lançamento. Depois de lançar faixas e colaborações isoladas no ano passado, a artista liberou a mixtape “CAPRISONGS” ao público nesta sexta-feira (14).

Considerado como uma continuação de “Magdalene”, de 2019, o projeto tem produção executiva da cantora ao lado do musicista espanhol El Guincho. Entre suas 17 canções há colaborações com The Weeknd, Pa Salieu, Daniel Caesar, Rema, Jorja Smith, Unknown T, DYSTOPIA e Shygirl.

Abaixo, confira o clipe de “Tears In The Club”, colaboração com a voz por trás de “Dawn FM”:

“No primeiro bloqueio, liguei para minha equipe sugerindo que talvez eu tivesse chegado ao fim da estrada fazendo música e colocando minhas entranhas em explosão como tenho feito nos últimos anos, foi bom brincar com a ideia de não criar para o mundo”, disse FKA sobre a criação do disco em uma série de tweets.

“Eu ouvia podcasts e falava muito com meus amigos no FaceTime, isolando sozinha que eu colocava minhas amigas no alto-falante e perambulava pela minha casa ouvindo-as falar sobre isso e aquilo. À medida que nossas vidas ficavam menores e havia menos sobre o que conversar, achei a busca por conexão e até as conversas mais simples incrivelmente reconfortantes”, conta a artista.

“Comecei a gravar meus amigos conversando e passei pela mixtape como uma narrativa da minha cura. Ter pessoas tão maravilhosas ao meu redor para rir. Me fez sentir com sorte”, explica. “Se você está sozinho ou se sente isolado ou sem incentivo do seu círculo imediato, você pode pegar meus amigos emprestados na mixtape. Acho que é a minha resposta para onde o mundo esteve nos últimos tempos: o zumbido do podcast de fundo atuando como trilha sonora de nossas vidas enquanto tentamos desesperadamente não ficar sozinhos.”

Sobre seu colega produtor executivo, Twigs acrescentou: “Pablo [El Guincho] acreditava muito em mim. Isso me deu muita confiança para querer mais para mim como artista”, conta. “Também alcançar e colaborar com outros artistas, e também me esforçar para canalizar minha dor e ansiedade em um trabalho que parecia mais inclusivo e ouso dizer alegre, isso é algo que nunca consegui fazer antes em minha arte. Quem já ouviu ‘Magdalene’ sabe haha.”

Por fim, ela conclui: “Eu voltei a me apaixonar por música, perigo, tentar coisas novas, sexo, amor, raves. ‘CAPRISONGS’ é minha jornada de volta a mim mesma através de meus incríveis colaboradores e amigos.”

Ouça “CAPRISONGS” nas plataformas digitais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

8 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

12 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

13 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

17 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

17 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

18 horas atrás